Newsletter

   
KTB
show/hide Cesto de Compras (0 items)

Dificuldades de aprendizagem - Newsletter nº14

15/04/2013

 
KTB
KTB
KTB
KTB
Abril 2013

KTB
Sabemos que a vida de estudante nem sempre é fácil...!

Hoje em dia são inúmeras as exigências impostas e nem sempre a estrutura familiar consegue acompanhar o estudante da forma ideal. Por este motivo a KTB dedica a Newsletter de abril para ajudar todos os alunos a alcançarem o sucesso escolar e académico que necessitam.



KTB Existem várias causas que justificam as Dificuldades de Aprendizagem em novas matérias, ou em realizar determinados cálculos, ou a ler ou a escrever corretamente. Esses motivos podem estar relacionados com um desequilíbrio do sistema nervoso central, com determinadas carências em vitaminas ou minerais que são importantes para as capacidades de raciocínio, atenção e concentração ou mesmo com desequilíbrios emocionais.

De forma a potenciar as capacidades intelectuais e cognitivas a KTB sugere o seguinte protocolo terapêutico para apoiar os nossos alunos:

Sais de Schussler
Sal nº 7 Magnesium phosphoricum
Quando existe incapacidade de pensar com clareza. Prostração, esgotamento. Intervém na rapidez de raciocínio.
Posologia: 2 comprimidos antes do pequeno-almoço
saiba mais
Sais de Schussler
Sal nº 2 Calcium phosphoricum
Indicado na sensação de agravamento da incapacidade causado pelo esforço intelectual.
Posologia: 2 comprimidos antes do almoço.
saiba mais
Sais de Schussler
Sal nº 5 Kalium Phosphoricum
Cansaço após trabalho intelectual. Perda de memória. Insónia.
Posologia: 2 comprimidos antes do jantar.
saiba mais

Como coadjuvante ao tratamento com os Sais de Schussler, é importante ter em consideração os seguintes fatores:

Alimentação
é um aspeto que deverá ser valorizado pois a grande fonte de vitaminas, minerais e aminoácidos importantes ao rendimento escolar é a alimentação. Se houver baixo consumo de frutas e legumes e elevada ingestão em doces não só o cérebro como o resto do organismo ficará prejudicado.

A KTB aconselha a ingestão regular de alguns alimentos particularmente benéficos para o funcionamento do cérebro:
KTB
Fruta
A fruta é um alimento indispensável a um funcionamento saudável do cérebro. Ingerir 2 a 3 peças de fruta por dia à escolha.
KTB
Frutos Secos
São muito importantes para o bom funcionamento do cérebro, pois possuem ómega 3 que, para além de ser uma gordura anti-inflamatória, ajuda também a proteger as células nervosas.
KTB
Peixe
Tal como os frutos secos, também o peixe é muito rico em ómega 3. Os peixes gordos tais como a sardinha, o salmão, o atum, o arenque e a cavala, são os que contêm maior quantidade desta substância.
KTB
Legumes
Existem determinados legumes com benefícios particulares para o funcionamento do sistema nervoso, tais como: brócolos, espinafres, beterraba, cenoura, abóbora e tomate.
KTB
Os inimigos do cérebro - assim como há alimentos que podem ser muito úteis e benéficos, existem outros que podem ser muito prejudiciais. Devem ser excluídos ao máximo da alimentação os seguintes alimentos:

KTB
Doces
A grande maioria dos bolos, chocolates, gomas, gelados, refrigerantes e rebuçados são alimentos sobrecarregados de açúcar refinado que resulta em toxicidade para o organismo, influenciando negativamente o sistema nervoso, levando a uma maior dificuldade na atenção e concentração.
KTB
Fritos
As batatas fritas e outros alimentos fritos também devem ser consumidos apenas em dias de festa, pois a gordura quando submetida a altas temperaturas, torna-se prejudicial para o organismo o que acaba por também influenciar o rendimento intelectual.
Água
Ingerir bastante água pois esta hidrata o organismo facilitando o correto funcionamento de todos os processos fisiológicos. Para além disso, a água ajuda o intestino a funcionar regularmente. Segundo a Medicina Tradicional Chinesa, o intestino é o segundo cérebro, pelo que um intestino saudável resulta num cérebro saudável e numa maior capacidade intelectual.
Exercício físico
A atividade física é tão importante que não existe nada que a possa substituir. Durante a atividade física desencadeiam-se vários processos fisiológicos e libertam-se várias substâncias no organismo que resultam numa sensação de bem-estar, para além de aumentarem a resistência do organismo a infeções e promoverem a libertação de toxinas.
KTB
Sono
Para tirar partido das capacidades intelectuais é muito importante avaliar não só a qualidade do sono, como a quantidade de horas que se dorme. O número de horas que uma pessoa precisa de dormir para corresponder sem problemas às exigências do dia-a-dia, varia de pessoa para pessoa, no entanto, menos de 8 horas de sono diárias não serão suficientes para elevar o rendimento intelectual. Durante o sono libertam-se hormonas importantes para o bom desenvolvimento do organismo
Óleo essencial de alecrim
É um óleo que auxilia na capacidade de aprendizagem pois funciona como um estimulante da memória. Sugerimos 5 gotas na água (aquecida na lamparina) que deverá estar perto do estudante enquanto este estuda.
KTB
Meditação ou Yoga
A prática de Yoga e meditação foi desenvolvida na índia há mais de 7 mil anos e tem ótimos resultados no desenvolvimento do potencial humano, resultando em inúmeros benefícios para o organismo, particularmente no que respeita à capacidade de memória, concentração e aprendizagem.

KTB
AINDA NÃO VISITOU A NOSSA PÁGINA DE FACEBOOK...? VENHA DAR UMA ESPREITADELA:
http://www.facebook.com/schussler.pt


KTB A linha pediátrica mamantura® da DHU inclui também o Kindival® para crianças dos 0 aos 12 anos. Este medicamento homeopático tem a capacidade de promover a calma, superar a agitação e a insónia de natureza física ou emocional. O Kindival® ajuda a manter a concentração durante o dia, bem como um sono tranquilo durante a noite.

KTB Composição:
Cypripedium pubescens D4 40mg
Magnesium carbonicum D12 20mg
Zincum valerianicum D12 40mg
Excipiente: sacarose

Posologia: (por hiperatividade cerebral)
Até 1 ano: 5 glóbulos 3 vezes ao dia
A partir de 1 ano: 10 a 15 glóbulos 3 vezes ao dia

IMPORTANTE:
Nos bebés aconselha-se a dissolver as quantidades indicadas de glóbulos no biberão com água. As crianças deverão deixar dissolver os glóbulos lentamente na boca ou também dissolvê-los num pouco de água.
Administrar a medicação cerca de 30 minutos antes das refeições ou 1h depois.

KTB
VISITE A NOSSA PÁGINA DE FACEBOOK MAMANATURA PORTUGAL:
http://www.facebook.com/mamanatura.pt


KTB
A KTB tem o prazer de informar que vamos dar início a um novo ciclo de formações, desta vez sobre a Linha Pediátrica mamanatura® da DHU.

A primeira formação está agendada para o próximo dia 18 de maio em Lisboa.

Caso queira estar presente, por favor contacte-nos quanto antes, para assegurar o seu lugar, através de:
Tel: 21 418 8407 ou por e-mail: info@ktb.pt.



KTB

Bons estudos...!
KTB
KTB
KTB
KTB
Morada Estrada Nacional 249/1 Edifício SKF, Lote 1, Casal de Alfragide
2720-413 Amadora
Telefone (+351) 214 188 407 / 214 177 672 Telemóvel (+351) 91 439 62 67
Fax (+351) 214 188 409 E-mail info@ktb.pt Site http://www.ktb.pt
KTB
KTB
KTB  
© 2013 - KTB. Todos os direitos reservados.

Arquivo de Newsletters

MenteCorpoSaúde

Adoçantes artificiais

Adoçantes artificiais

Estudos clínicos demonstraram que os adoçantes artificiais estimulam o apetite, aumentam o desejo de ingerir hidratos de carbono e produzem uma varidedade de disfunções metabólicas que promovem a acumulação de gordura e o aumento de peso.

ler mais »

Newsletter do mês

Polimedicação - Newsletter nº53

Polimedicação - Newsletter nº53

Vivemos hoje em dia um enorme e arriscado problema de polimedicação, também conhecido como a “doença do saco”.

ler mais »