Newsletter

   
KTB
show/hide Cesto de Compras (0 items)

Cuidados com a pele - Newsletter nº17

17/07/2013

 
KTB
KTB
KTB
KTB
Julho 2013

KTB
O Verão é a época do ano onde o maior órgão do organismo é exposto – a pele. Por este motivo há que adotar Cuidados com a Pele de forma a não lesar este órgão tão importante!

A pele é o revestimento exterior do corpo e é composta por duas camadas: a epiderme e a derme.

A epiderme é a camada superficial da pele e é por sua vez composta por um epitélio constituído por várias camadas de células, que, ao chegar à superfície, sofrem uma transformação córnea (queratinização). A derme é a camada conjuntiva que suporta e alimenta a epiderme, e situa-se entre esta e a hipoderme em profundidade.

Muitas podem ser as doenças e condições clínicas associadas à pele, contudo nesta fase do ano surgem situações muito específicas. Podemos enumerá-las e colocar no topo desta lista as queimaduras solares, comumente chamadas de "escaldões". O bronzeado deverá ser uma consequência de uma exposição segura ao sol, e não o objetivo principal. O sol é um elemento da natureza que nos traz muitos benefícios, nomeadamente a produção de vitamina D que tem diversas funções tais como a capacidade antidepressiva e a fixação do cálcio. Por este motivo, a exposição ao sol poderá ser bastante benéfica desde que em períodos específicos – até às 11h e depois das 16h; entre este período o melhor é estar sempre à sombra, com proteção solar ou com roupas claras e leves a cobrir o corpo.

KTB
A desidratação é também outra condição que afeta a pele bem como outros órgãos do corpo. Sinais de desidratação revelam-se numa pele seca, rugosa e sem brilho. No tempo quente existe mais transpiração o que faz aumentar a necessidade de consumir mais água bem como alimentos que hidratem, como a fruta e os legumes.

Os pezinhos na areia, a utilização de piscinas públicas e o tempo quente e húmido são as condições ideais para o surgimento de micoses. A melhor forma de nos protegermos destes fungos é termos um bom sistema imunitário.

Muitas pessoas apresentam também alergia ao sol ficando a pele irritada e com pequenas borbulhas nas primeiras exposições solares. Nesta situação também um forte e equilibrado sistema imunitário poderá prevenir o surgimento desta condição.

Para além das medidas acima mencionadas a KTB sugere um protocolo terapêutico que poderá não só prevenir o aparecimento das complicações cutâneas no Verão como também ajudar a tratar essas mesmas condições:

Sais de Schussler
Sal nº 1 Calcium fluoratum
Promove a elasticidade dos tecidos, importante à reparação da pele.
Posologia: 2 comprimidos antes do pequeno-almoço
saiba mais

Sais de Schussler
Sal nº 11 Silicea
Participa na formação do tecido conjuntivo. Exerce modulação imunitária.
Posologia: 2 comprimidos antes do almoço
saiba mais

Sais de Schussler
Sal nº 6 – Kalium sulfuricum
Desintoxica os tecidos cutâneos e estimula a formação de uma pele saudável.
Posologia: 2 comprimidos antes do jantar
saiba mais

KTB


Com o verão aparecem também os mosquitos.... KTB

KTBA KTB Produtos Farmacêuticos SA passou a distribuidor exclusivo em Portugal da marca Para'Kito™, uma proteção natural contra os mosquitos.

Os princípios ativos da fórmula única de Para'Kito™ são 100% naturais: compostos por óleos essenciais cuidadosamente seleccionados a partir das regiões mais bonitas do mundo, incluíndo Portugal.

KTB

Para'Kito™ proporciona uma proteção constante contra os mosquitos. Cada dispositivo (pulseira ou "clip") vem com 2 pastilhas.

As pastilhas libertam as suas moléculas ativas à base de plantas durante 15 dias consecutivos devido à tecnologia Para'Kito™. Os dispositivos são à prova de água.

KTB

As pulseiras, com o seu sistema ajustável de fechar, podem ser usadas diretamente no pulso ou no tornezelo. Os "clips" podem ser pendurados em qualquer objeto como por exemplo os carrinhos de bebés, mochilas, malas, cintos ou no interior da tenda de campismo.

Para'Kito™ não contém qualquer ativo químico e a pastilha nunca entra em contacto com a pele: o dispositivo pode ser utilizado por grávidas, crianças pequenas e é recomendado para pessoas susceptiveis a alergias ou irritações da pele.
KTB

Para mais informações, contacte-nos por telefone, mail, fax – estamos à disposição! Podem também contactar o armazenista farmacêutico - a Plural.


KTB
Por último, umas boas férias a todos!


KTB
KTB
KTB
KTB
Morada Estrada Nacional 249/1 Edifício SKF, Lote 1, Casal de Alfragide
2720-413 Amadora
Telefone (+351) 214 188 407 / 214 177 672 Telemóvel (+351) 91 439 62 67
Fax (+351) 214 188 409 E-mail info@ktb.pt Site http://www.ktb.pt
KTB
KTB
KTB  
© 2013 - KTB. Todos os direitos reservados.

Arquivo de Newsletters

MenteCorpoSaúde

Adoçantes artificiais

Adoçantes artificiais

Estudos clínicos demonstraram que os adoçantes artificiais estimulam o apetite, aumentam o desejo de ingerir hidratos de carbono e produzem uma varidedade de disfunções metabólicas que promovem a acumulação de gordura e o aumento de peso.

ler mais »

Newsletter do mês

Polimedicação - Newsletter nº53

Polimedicação - Newsletter nº53

Vivemos hoje em dia um enorme e arriscado problema de polimedicação, também conhecido como a “doença do saco”.

ler mais »