Newsletter

   
KTB
show/hide Cesto de Compras (0 items)

Candidíase - Newsletter nº19

25/09/2013

 
KTB
KTB
KTB
KTB
Setembro 2013

KTB
A Candidíase é uma condição patológica que consiste na proliferação no organismo humano do fungo Candida albicans, havendo todavia outras espécies de “candidas” que poderão contribuir para as candidíases.

Este fungo habita no nosso organismo, alimentando-se através do mesmo, em condições de saúde normais sem que nos cause qualquer tipo de sintoma ou patologia, isto porque o nosso sistema imunitário, estando a funcionar corretamente, impede que este tipo de fungos cause problemas ao nosso organismo. Assim, a Candida albicans existe naturalmente nalguns
locais do nosso organismo nomeadamente na superfície da pele, nas mucosas da boca, vagina e trato intestinal, embora possa invadir também as vias respiratórias, o revestimento do coração, as meninges e a circulação sanguínea.

Existem vários fatores que levam ao aumento da reprodução da Candida albicans.

KTB Destes destacam-se:
  • Sistema imunitário debilitado
  • Stress emocional contínuo que levará a uma depressão imunológica
  • Consumo de açúcares industrializados, trigo e lácteos
  • Antibioterapia
  • Quimioterapia
  • Hiperacidez sanguínea (resultante dos fatores acima mencionados, entre outros)

A Candidíase pode manifestar-se de várias formas, sendo a mais conhecida a candidíase vaginal. Poderá provocar sintomas como: ardor vulvar e vaginal intenso, corrimento esbranquiçado (do tipo “coágulo de iogurte”), sensação de queimadura ao urinar e dor durante as relações sexuais. No entanto é também muito comum a presença deste fungo a nível intestinal causando distúrbios digestivos como flatulência, eructações, azia e alterações do trânsito intestinal.

KTB
A nível da mucosa da boca a candidíase manifesta-se através de aftas que surgem como placas ou pontos brancos semelhantes a leite coalhado, que surgem na língua, no céu-da-boca e ou na parte interna das bochechas, condição esta também conhecida por “sapinhos”. Para além destas manifestações a candidíase pode ainda manifestar-se através de sintomas mais gerais que se devem à libertação das suas toxinas no organismo humano, sendo eles: síndrome de fadiga crónica, hiperatividade, depressão e ansiedade, perda ou aumento de peso, irregularidades na menstruação, dores nas articulações, asma ou rinite alérgica.

Porque a Candidíase recorrente não tratada na sua origem, poderá levar a condições de saúde mais complexas, para além do desconforto que a própria condição origina, a KTB propõe o seguinte protocolo terapêutico de Sais de Schussler que pode ser feito em complementariedade com outros tratamentos:

Sais de Schussler
Sal nº 4 – Kalium chloratum
Atua sobre as mucosas diminuindo a produção de leucorreia
Posologia: 2 comprimidos antes do pequeno-almoço
saiba mais
Sais de Schussler
Sal nº 9 – Natrium phosphoricum
Diminui a acidez do organismo tornando o pH menos propício à proliferação de fungos
Posologia: 2 comprimidos antes do almoço
saiba mais
Sais de Schussler
Sal nº 6 – Kalium sulfuricum
Estimula a excreção de toxinas incluíndo candidas e suas esporas
Posologia: 2 comprimidos antes do jantar
saiba mais



Paralelamente ao protocolo terapêutico sugerido, aconselhamos ainda:
Evitar: açúcares refinados ou industrializados, cereais (especialmente o trigo) e lácteos.
KTB
KTB
Promover o consumo de: água de pH mais alcalino, spirulina, clorela, erva-trigo, bagas goji, frutos vermelhos e muitos legumes!


No caso de candidíase vaginal, as lavagens com vinagre de cidra poderão aliviar os sintomas.


KTB
A KTB Produtos Farmacêuticos SA tem o prazer de informar que vamos estar presentes na Expofarma 2013 no Centro de Congressos de Lisboa Junqueira. Convidamo-lo a visitar o nosso stand e a participar no nosso workshop sobre a linha homeopática DHU no dia 19 de outubro (sábado) às 14h30.
Esperamos lá por si!


KTB
Um novo ano escolar traz sempre novos desafios quer para os pais quer para os filhos. Cabe-nos a nós, pais, fazer o nosso melhor para que os nossos filhos tenham um sistema imunitário o mais forte possível.
O MUNOSTIM é um medicamento homeopático da Linha Pediátrica Mamanatura® que vai ajudar a aumentar o sistema imunitário. Este medicamento também é eficaz, como coadjuvante, com a terapêutica farmacológica clássica no tratamento de infeções bacterianas e fúngicas. O MUNOSTIM é também eficaz após antibioterapia.
MUNOSTIM
KTB
Echinacea D4
Thuja D12
Calcium phosphoricum D12
Calcium carbonicum Hahnemanni D12
Silicea D12


KTB
Nas queixas agudas, as crianças tomam 5 glóbulos a cada hora ( no máximo 12 vezes ao dia)

Após melhoria dos sintomas ou nas queixas crónicas, as crianças tomam 5 glóbulos 3 vezes ao dia.

Na prevenção, as crianças tomam 5 glóbulos de manhã e à noite.

Nos bebés aconselha-se a dissolver as quantidades indicadas em água no biberão. As crianças poderão deixar os grânulos dissolver lentamente na boca, de preferência ao nível sub-lingual. O ideal é tomar os glóbulos, sempre que possível, 30 minutos antes de comer ou cerca de 1 hora após.

KTB
KTB - encorajar as crianças a ingerirem mais peixe;

- preparar sumos naturais de laranja e legumes crus ( beterraba, cenoura, aipo, espinafres e maçã por exemplo). Estes sumos fornecem vitamina C e bioflavonóides, essenciais para uma boa imunidade.

KTB - fazer bolos ou biscoitos caseiros utilizando farinha integral, aveia, mel, frutos secos, sementes de girasol, sementes de sésamo e amêndoa por exemplo. Sem dúvida, são muito mais saudáveis do que as bolachas e bolos comprados, ricos em açúcar, sal e conservantes artificiais. Embora muito práticos, estes alimentos não vão ajudar o sistema imunitário das crianças.

  

KTB
  
KTB
KTB
KTB
KTB
Morada Estrada Nacional 249/1 Edifício SKF, Lote 1, Casal de Alfragide
2720-413 Amadora
Telefone (+351) 214 188 407 / 214 177 672 Telemóvel (+351) 91 439 62 67
Fax (+351) 214 188 409 E-mail info@ktb.pt Site http://www.ktb.pt
KTB
KTB
KTB  
© 2013 - KTB. Todos os direitos reservados.

Arquivo de Newsletters

MenteCorpoSaúde

Adoçantes artificiais

Adoçantes artificiais

Estudos clínicos demonstraram que os adoçantes artificiais estimulam o apetite, aumentam o desejo de ingerir hidratos de carbono e produzem uma varidedade de disfunções metabólicas que promovem a acumulação de gordura e o aumento de peso.

ler mais »

Newsletter do mês

Polimedicação - Newsletter nº53

Polimedicação - Newsletter nº53

Vivemos hoje em dia um enorme e arriscado problema de polimedicação, também conhecido como a “doença do saco”.

ler mais »