Newsletter

   
KTB
show/hide Cesto de Compras (0 items)

Sangue - Newsletter nº36

24/02/2015

ktb  
ktb
ktb
ktb
ktb
Fevereiro 2015

ktb

Temos o prazer de comunicar a nossa próxima palestra:

Local: Coimbra
Data: 7 de março 2015
Tema: A aplicabilidade dos Sais de Schussler na Oncologia

Dada a limitação de lugares, agradecemos que faça a sua inscrição para:
e-mail: info@ktb.pt ou
Tel:21 418 8407


ktb O Sangue é um tecido conjuntivo líquido produzido na medula óssea vermelha. Flui pelas veias, artérias e capilares sanguíneos dos animas vertebrados e invertebrados. O Sangue pertence a um dos três componentes do sistema circulatório, sendo os outros dois o coração e os vasos sanguíneos.

No Sangue encontramos o plasma sanguíneo, responsável por 66% do seu volume, além dos glóbulos vermelhos, também identificados como eritrócitos ou hemácias, glóbulos brancos também identificados como leucócitos e plaquetas, responsáveis por 33% da sua composição. ktb

A maior parte do plasma sanguíneo é composto por 93% de água (daí a importância de nos mantermos sempre hidratados). Nos 7% restantes encontra-se: oxigénio, glicose, proteínas, hormonas, vitaminas, dióxido de carbono, sais minerais, aminoácidos, lipídios, ureia, entre outros.

Função

O Sangue é responsável pelo:

ktb transporte de substâncias (nutrientes, oxigénio, dióxido de carbono e toxinas),
ktb regulação e
ktb proteção de nosso corpo.

ktb Os glóbulos vermelhos transportam o oxigénio e o dióxido de carbono por todo o corpo. Estas células duram aproximadamente 120 dias. Após isso, são repostas pela medula óssea.

Os glóbulos brancos são responsáveis pela defesa do nosso corpo. Eles protegem o organismo contra a invasão de microorganismos patológicos (vírus, bactérias e fungos). De forma bastante simplista podemos afirmar que são os nossos “soldados”.

As plaquetas são fragmentos citoplasmáticos de células da medula óssea, presentes no Sangue que realizam a coagulação, evitando assim complicações hemorrágicas. Estas geralmente agem quando os vasos sanguíneos sofrem danos.

ktb Desde o sistema imunológico à capacidade de excreção e desintoxicação o Sangue revela-se um tecido de importância imperiosa para a manutenção de um organismo fisiologicamente equilibrado.

Como mantê-lo saudável?

Várias podem ser as condições patológicas associadas ao sangue: anemias, hemoglobinopatias, coagulopatias, linfomas, leucemias e mielomas.

À semelhança de um qualquer outro tecido do corpo, prevenir doenças do sangue passará inevitavelmente por procurar um estilo de vida que o proteja. Seguem-se algumas sugestões terapêuticas que poderão ser aconselhadas para prevenção, bem como aquando de uma patologia hematológica.

Pela Homeopatia...:

ktb

Sal de Schussler nº 2 Calcium phosphoricum

Ação na formação de células novas e saudáveis por parte da medula óssea.

ktb

Sal de Schussler nº 3 Ferrum phosphoricum

Aumento dos níveis de hemoglobina e consequente maior capacidade de oxigenação.

ktb

Sal de Schussler nº 8 Natrium chloratum

Promove a formação de glóbulos vermelhos.

NOTA: Qualquer um dos seguintes Sais de Schussler pode ser administrado concomitantemente à terapêutica química de síntese e podem ser dados individualmente ou em conjunto. Numa doença crónica fazer num mínimo de 3 meses.

Pela Fitoterapia...:

Pau d’Arco ktb

Pelas suas propriedades fitoquímicas observam-se características antitumorais, anti-inflamatórias, imunoestimulantes, diuréticas, antivirais, antioxidantes, antibióticas, das quais destacamos as propriedades depurativas.

Aloé Vera ktb

Bastante utilizado pela naturopatia, o Aloe vera possui diversas propriedades terapêuticas, entre as quais depurativo do sangue.

Dente de Leão ktb

As suas raízes utilizam-se para disquinesia hepatobiliar, para aumentar a diurese e como purificador sanguíneo. Já as suas folhas são utilizadas para aumentar o apetite.

NOTA: Verificar interações entre plantas e medicamentos químicos de síntese pois é provável que existam.

Pela Alimentação...:

Existe uma grande diversidade de alimentos que cujas propriedades funcionais atuam no sangue, quer pela riqueza em vitaminas ou minerais como o ferro, quer pela ação depurativa do organismo.

Alimentos ricos nutrientes funcionaisAlimentos depurativos
Agrião, brócolos, limão, beterraba, abacate, leguminosas, repolho. Água, alho, linhaça, alcachofra, maçã, rúcula, pera, hortelã.

Importante recordar que o jejum terapêutico constitui em si uma boa prática depurativa do organismo.

ktb

Com a chegada da primavera, aparecem as alergias sazonais...

A Luffa Operculata é uma planta trepadeira pertencente à família Cucubitaceae, proveniente da Colômbia e introduzida na Europa pelo Dr. W. Schwabe. O seu efeito sobre as mucosas deve-se à presença das cucurbitacinas e dos seus glicosídeos.

Quais os sintomas e sinais

  • Obstrução nasal
  • Espirros frequentes
  • Sintomas gripais com sinusite
  • Obstrução nasal
  • Enxaqueca
  • Sabor amargo ou metálico na boca
  • Tosse espasmódica
  • Falta de concentração
  • Olhos pesados
ktb

O Luffa Nasentropfen Nebulisador nasal da DHU, normalisa as funções da mucosa nasal de uma forma natural. A nebulisação fina assegura uma boa distribuição do medicamento. Facilita a respiração nasal, normaliza a secreção nasal e remove suavemente as crostas secas.

O seu efeito sobre as mucosas deve-se à presença das cucurbitacinas e dos seus glicosídeos.

Como utilizar (salvo outras indicações)

Efectuar 1 a 2 instilações em cada narina, 3 vezes ao dia.

Composição

Luffa operculata D4 1,0g

Apresentação

Embalagem com 20ml de gotas nasais, solução.


ktb

ktb
ktb
ktb
ktb

Morada Estrada Nacional 249/1 Edifício SKF, Lote 1, Casal de Alfragide
2720-413 Amadora
Telefone (+351) 214 188 407 / 214 177 672 Telemóvel (+351) 91 439 62 67
Fax (+351) 214 188 409 E-mail info@ktb.pt Site http://www.ktb.pt

ktb
ktb
ktb   © 2015 - KTB. Todos os direitos reservados.

Arquivo de Newsletters

MenteCorpoSaúde

Adoçantes artificiais

Adoçantes artificiais

Estudos clínicos demonstraram que os adoçantes artificiais estimulam o apetite, aumentam o desejo de ingerir hidratos de carbono e produzem uma varidedade de disfunções metabólicas que promovem a acumulação de gordura e o aumento de peso.

ler mais »

Newsletter do mês

Polimedicação - Newsletter nº53

Polimedicação - Newsletter nº53

Vivemos hoje em dia um enorme e arriscado problema de polimedicação, também conhecido como a “doença do saco”.

ler mais »